Tinha um desejo antigo de visitar o Silicon Valley. Aqui estou. Narrarei minha experiência de visitar startups nas próximas semanas na ResultsON, mas hoje queria apenas dividir alguns pensamentos que têm me batido nestes 2 dias que estou por aqui.

Um primeiro deles está neste post no Brainstorm#9, que me fez voltar aos artigos aqui na EmpresaBrasil. Back to blogging.

Outro, trabalhando de um café ao lado do hotel no bairro Castro em San Francisco, no meu iPad com wi-fi free oferecido pelo Cup-a-Joe, é que há um outro mundo muito diferente daquele que vivemos no Brasil e em especial em São Paulo, menos maluco, menos estressado e muito mais diverso e interessante. Leia mais »

Como faço de tempos em tempos, adoro passar algumas horas assistindo coisas incríveis na web, e o TED costuma ser um dos lugares (há outros, acredite) onde tenho verdadeiros momentos de prazer com a criatividade humana e, além sair sempre fascinado com o que vejo, acabo sempre renovado, com um mood bem melhor em relação ao mundo e ao ser humano. Hoje foi uma dessas noites.

Fui ao site, e como costumo fazer deixei que os conteúdos me achassem. E quem me pegou logo de cara foi uma apresentação do Ethan Zuckerman, pesquisador sênior da Berkman Center for Internet and Society da Harvard University, que tive o prazer de conhecer no ROFLCon, evento que participei no MIT no início deste ano.

Zuckerman começa falando que, como bom americano, não tem nada a ver com futebol mas que durante a Copa foi difícil evitar no Twitter as coisas em volta do tema como Vuvuzelas, FIFA e, a mais misteriosa para ele: o “Cala Boca, Galvão”.

Leia completo aqui no Brainstorm9.

Todos acompanhamos o episódio Twitter/Locaweb/SãoPaulo/Bambi e ontem acompanhamos com farta documentação o case National Geographic Br/Abril.

Essas novidades todas como as mídias sociais vão chegando numa velocidade absurda e a gente entrando nelas tão rápido quanto, que tem horas que as coisas acontecem, como os episódios acima, porque ninguém parou para pensar e, muitas vezes, sequer se deu conta do que estava fazendo, falando, dizendo. Leia mais »

Este final de semana participei do ROFLcon, evento que aconteceu no MIT aqui em Boston (EUA), e que reuniu a galera que curte, faz, brinca e se diverte com os memes da web.

ROFL, ou Rolling on the Floor Laughing – algo como rolando no chão de tanto rir – juntou memes como os Lolcats do Ben Huh, o David After Dentist, com o Little David e o Big David presentes, o Mahir do I Will Kiss You, passando por todo o tipo de bobagem, brincadeira, escárnio e humor.

Foi uma experiência incrível mergulhar nessa web indie – muitas das coisas já nem tanto indie hoje em dia – e poder ver, papear, debater e interagir com quem produz o conteúdo que bomba (ou bombará) na internet do mundo.

(Artigo publicado originalmente no Brainstorm#9 – leia na íntegra aqui)

Talvez um dos marcos – talvez não, certamente – mais importantes nos últimos tempos na web de negócios no Brasil foi a compra do Buscapé pelo Naspers (fundo Sul Africano) que mostrou, pra quem ainda estivesse desatento, que tem negócio digital grande acontecendo em terras tupiniquins.

Negócio grande e de gente grande. Não me canso de prestar minhas homenagens ao amigo Romero Rodrigues. You are the man! Conseguimos emplacar uma bela matéria com ele na capa da Revista Novos Negócios do CENN da FGV, uma modesta maneira de parabenizá-lo, e sempre que tenho a ocasião gosto de mostrar o exemplo dele. Se mais garotões (e garotas, claro) fizeram como ele, o Brasil vira um puta Brasil de verdade! Leia mais »

artigo ipadEsse é meu primeiro artigo feito no iPad. Ainda não tenho um teclado portanto não consigo ter uma mega velocidade de digitação mas, ao contrário do que todo mundo disse (ok, ok, não foi todo mundo, mas uma boa parte), o teclado é uma delícia, funciona super bem e dá para digitar na boa.

E, diga-se de passagem, o iPad é simplesmente fantástico! Não sou fã incondicional do Jobs e não compro os produtos dele por ele ou pela Apple, compro porque os caras estão fazendo com a computação o mesmo que fizeram com a telefonia: dando um baile de inovação e de pensar fora da caixa.
Leia mais »

Você que está lendo esse texto deve ter percebido que dei umas férias nos meus artigos, parei por um tempo – na verdade pulei março, o que não foi nem planejado nem consciente mas é bizarro pensar nisso agora pois nasci em março… – e, como a coisa simplesmente aconteceu, fiquei pensando se isso tinha significados e cheguei a algumas conclusões.

Leia mais »

Empreender é montanha-russa daqueles de deixar até a Disney sem graça.

Normalmente, navega-se nesta montanha-russa o dia todo e, no meu caso, a noite toda. Vou da explosão de felicidade e da sensação de realização das mais completas que já senti, a uma sensação de desolação profunda e vontade de chutar o balde em 1 minuto. E vice-versa. E tudo várias vezes em um mesmo dia.

Leia mais »

criativoA maioria das pessoas quer muito ser criativa, afinal de contas no mundo da informação, é importante ser criativo.

Isso vale para tudo, de boas ideias publicitárias obviamente, à capacidade de tuitar coisas divertidas, passando pela capacidade de resolver problemas e indo até a competência de conseguir pensar fora da caixa para inovar. Leia mais »

Empreendedorismo no Twitter
Licença de uso
Sinta-se à vontade para utilizar os artigos aqui publicados, sempre colocando o autor e o link para esse site.
Assine EmpresaBrasil!

Digite aqui seu e-mail:

Apresentação Empreendedorismo
  • As 5 coisas que você deveria ter visto na internet hoje
    1) Vídeo de menininhas xingando e falando palavrões alerta para os problemas de uma sociedade machista 2) E até o TMZ fez uma matéria sobre Lindsay Lohan, que apoiou Aécio em uma ação de marketing 3) Cachorro do “Qual é a Necessidade Disso” morre atropelado por ônibus nos EUA…Mas parece que é hoax. 4) Letícia Sabatella pede que Facebook tire do ar vídeo suge […]
  • Projeto “Mapas Afetivos” prova que existe amor em São Paulo
    Existe amor em São Paulo? Ao contrário do que diz Criolo, parece que sim. Pelo menos é essa a mensagem do Mapas Afetivos, um projeto bem interessante que conta algumas histórias que rolaram em diferentes bairros em São Paulo.  É uma mistura de mapa colaborativo e histórias em vídeo, em que diversas pessoas deram depoimentos, incluindo alguns artistas como Tu […]
  • Como tirar a reprodução automática dos vídeos do Facebook
    Se você, assim como muita gente, não curte o autoplay dos vídeos do Facebook, saiba que é possível removê-lo. E é muito, muito, fácil. Se liga nos passos: 1) Vá em configurações 2) Depois clique em vídeos 3) Vá em reprodução automática de vídeos e desative 4) Seja feliz! Não entendeu direito? Olha esse tutorial: Via Antivirux7 The post Como tirar a reproduçã […]
Arquivos
Entrevista
FormSpring Me